Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Intervenção viária facilitará manobra de carretas em Santa Teresinha

Pedro Kawai vai pedir retirada de poste e redução de canteiro central



Uma mudança no canteiro central da avenida Virgílio da Silva Fagundes poderá facilitar as manobras de carretas e caminhões que entram e saem de uma indústria de papel, no distrito de Santa Teresinha. O pedido está sendo encaminhado via ofício à Prefeitura pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), que esteve nesta semana no local para conferir a execução da operação tapa-buracos nas proximidades.


De acordo com Davi de Souza Firmino, coordenador de logística da empresa Reipel, a retirada de parte do canteiro e de um poste de energia elétrica vai ajudar os motoristas a não terem que danificar a vegetação, o asfalto e os pneus dos caminhões. Foi ele quem solicitou a presença do vereador para encaminhar a demanda para a Prefeitura.


A engenheira Daniela Bonato, da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), que acompanhou a visita ao local, disse que a mudança no canteiro é possível, desde que a CPFL faça a retirada do poste. Ela também se prontificou a providenciar um estudo de viabilidade para melhorar a sinalização no local, o que aumentará a segurança para motoristas e pedestres.


Pedro Kawai agradeceu a disponibilidade da Semuttran e disse que o papel do vereador não é apenas criar leis e fiscalizar o Executivo, mas, também, facilitar o diálogo entre a população e a Prefeitura. "Quando as pessoas exercem os seus direitos como cidadãs, o governo municipal tem a obrigação de acolher as suas demandas e dar um encaminhamento, nem que não seja no tempo e na velocidade que se espera", considerou o parlamentar.





Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Ricardo Vasques - MTB 49.918

6 visualizações0 comentário