Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Instituto missionário é exemplo de trabalho social em Piracicaba

A Comunidade Missão Theotokos, atende pessoas vulneráveis há 13 anos, dando assistência psicológica e ensinamentos religiosos


O vereador Pedro Kawai, visitou na manhã do último sábado (06), o instituto missionário Theotokos, localizado na Rua Mato Grosso, número 04, no bairro Vila Prudente. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pela associação de fiéis Católicos, e ajudar na divulgação de todo trabalho social realizado pelos associados.


O Instituto Theotokos foi fundado em 2003 pelo leigo Valdinei Antônio Tonin. Não possui fins lucrativos, econômicos, políticos ou raciais, e desenvolve trabalhos e projetos com teor religioso, social, educativo, cultural, artístico e beneficente. A Comunidade Missão Theotokos atua em defesa da vida, e através de seus projetos conscientizam as pessoas acerca do valor e da inviolabilidade da vida humana, desde a sua concepção.


Atualmente atende a população com cinco projetos, dentre eles: assistência a pessoas com depressão ou que estejam passando por um sofrimento emocional; amparo a mulheres que sofrem após terem abortado, seja este um aborto espontâneo ou induzido; atendimento a pessoas e familiares com dependência química; além de evangelização e aulas através da TV Theotokos (WEB).


O bazar beneficente Theotokos também faz parte das ações em prol da população. Todo o conteúdo comercializado no bazar é recebido através de doações, e você também pode contribuir. A Theotokos recebe ajuda voluntária em diversos apostolados, além de também receber doações de alimentos para cestas básicas.


Segundo o vereador Pedro Kawai, trabalhos como o desenvolvido pelo Instituto Theotokos melhoram a qualidade de vida das pessoas: “Essa atenção à comunidade é essencial para melhora na autoestima e bem-estar daqueles que são atendidos. A Theotokos é um exemplo a ser seguido, passando um dos maiores ensinamentos cristãos: o amor e cuidado ao próximo!”, destaca o parlamentar.


Para mais detalhes sobre os projetos, voluntariado, aulas, missas, entre outros, acesse: www.comtheotokos.org.br.


Confira a galeria de fotos:


283 visualizações0 comentário