Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Instalação de lombada em avenida do Piracicamirim motiva requerimento

Propositura foi aprovada na reunião extraordinária desta quinta-feira (17)


Informações sobre a instalação de um redutor de velocidade (lombada) na Avenida Piracicamirim, altura do número 2.982, foram solicitadas no requerimento 622/2021, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB). O requerimento foi aprovado na noite desta quinta-feira (17), durante a 17ª reunião extraordinária de 2021.


Em janeiro, o vereador Pedro Kawai protocolou a indicação 165/2021, que pedia a instalação da lombada no bairro Piracicamirim. Segundo Kawai, o pedido da instalação do redutor de velocidade partiu dos moradores de um condomínio próximo ao local.


O vereador foi informado que, com a abertura de uma alça de acesso no canteiro central para facilitar a entrada dos moradores do Residencial Spazio Palazzo Di Spagna, a instalação de um redutor de velocidade se faz necessária, tendo em vista que os moradores precisam reduzir a velocidade de seus veículos para poder usar alça de acesso. “A instalação de uma lombada antes da alça de acesso criada no local, com toda certeza proporcionaria maior segurança aos moradores que se utilizam dessa entrada, uma vez que seria evitado o emprego de alta velocidade pelos outros motoristas que ali transitam e, com isso, facilitaria a manobra dos moradores até a entrada do condomínio residencial”, afirmou o vereador.


No requerimento, Kawai questiona o Executivo se existe algum estudo ou projeto da Administração Pública sobre instalação de redutor de velocidade (lombada) no local sugerido na indicação 165/2021. O vereador também questiona se o pedido foi autorizado pelo Poder Executivo Municipal, através de órgão competente, e pede os cronogramas para o atendimento da solicitação e execução das melhorias.


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401




5 visualizações0 comentário