Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Informações sobre os Centros de Artes e Ofícios são requeridas

Vereador Pedro Kawai (PSDB) quer saber mais informações sobre as atividades realizadas nos Ceofs (Centro de Artes e Ofícios)


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

O requerimento 320/22, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), que solicita informações ao Executivo sobre atividades dos Caofs (Centros de Artes de Ofícios) no município foi aprovado durante a 14ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (2).


De acordo com a propositura, os Caofs são mantidos por meio da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), em parceria com o Cesac (Centro Social de Assistência e Cultura São José), com o objetivo de desenvolver habilidades, estimular a criatividade e capacidade dos seus participantes. São realizadas atividades produtivas que contribuem também para o desenvolvimento socioeconômico, bem como o lazer, prazer, raciocínio e melhora na qualidade de vida.


O vereador quer saber com qual entidade/instituição foi assinado o Termo de Parceria para a execução e prestação dos serviços; existe previsão de multa em caso de descumprimento dos termos previstos durante a vigência da parceria; se houve adequação ou prorrogação do Termo de Parceria por conta da pandemia e, se sim, informar a adequação e/ou prorrogação do prazo firmado; qual foi o valor pago por ano à entidade parceira; quais eram as atividades desenvolvidas pela parceira e em quais os locais e horários eram desenvolvidas; qual o número de participantes por atividade e por local; e se o Sebrae já assumiu as atividades que foram informadas em resposta ao requerimento 138/2022 (no qual Kawai questiona sobre um possível fechamento dos Caofs) e, em caso positivo, quando foram assumidas.




Texto: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im