Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Indicações reforçam pedidos feitos para a rua Colônia há três meses

Pedro Kawai cobra do Executivo realização de operação tapa-buracos, pintura de solo, sinalização e demarcação de vagas de estacionamento, garagem e ponto de ônibus.


Em dois requerimentos dirigidos ao Executivo e aprovados na 12ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (24), o vereador Pedro Kawai (PSDB) reforça pedidos feitos há quase três meses para a rua Colônia, no Jaraguá. O parlamentar solicita pintura de solo, sinalização e demarcação de vagas de estacionamento, garagem e ponto de ônibus no trecho da via entre as ruas Ubatuba e Capivari e a realização de operação tapa-buracos próximo ao número 315.


A primeira demanda consta do requerimento 496/2021 e a segunda, do requerimento 497/2021, reiterando pedidos feitos, respectivamente, nas indicações 1.410 e 1.411/2021, ambas encaminhadas à administração municipal em 9 de março. O vereador observa que, "até a presente data, não houve posicionamento do órgão competente do Executivo municipal a respeito do atendimento das melhorias indicadas".


Pedro Kawai cita que "muitos motoristas estacionam de forma incorreta nos locais possíveis de estacionar" no trecho da rua Colônia entre as ruas Ubatuba e Capivari, "ocupando espaços que possibilitariam a parada de dois veículos, sem contar os que estacionam em frente às garagens das casas, atrapalhando a entrada e saída dos proprietários dessas residências".


Quanto à necessidade de operação tapa-buracos em frente ao número 315 da rua Colônia, o vereador afirma que "o buraco existente na via fica próximo a uma escola", de modo que o atendimento do pedido visa "trazer maior segurança" para o trânsito da região.

Nos requerimentos, Pedro Kawai pergunta se há estudos feitos pela Prefeitura para a realização das melhorias solicitadas por ele e o prazo para elas serem efetuadas. Em caso de respostas negativas, o vereador indaga o motivo pelo qual "até o presente momento o Executivo não analisou e não atendeu aos pedidos".



Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918

Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

5 visualizações0 comentário