top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Indicações reúnem diversas demandas do Condomínio Residencial Ipês



Na manhã desta sexta-feira (3), o vereador Pedro Kawai (PSDB) apresentou oito indicações ao Executivo com o objetivo de atender demandas dos moradores do bairro Vila Sonia. As proposições são fruto da visita que o parlamentar fez recentemente à região.


A indicação 712/2023 solicitou manutenção asfáltica, recapeamento ou operação tapa-buracos na avenida Corcovado, próximo ao número 3.548, nas proximidades do Condomínio Residencial Ipês, no bairro Jardim Taiguara. No mesmo endereço, a indicação 713/2023 pede corte de mato e a limpeza da área institucional.


Já na indicação 714/23, Kawai pede a desobstrução de boca de lobo na avenida Corcovado, nas proximidades da Escola Municipal Professor Doutor Almir de Souza Maia, no bairro Jardim Taiguara. "O serviço é urgente devido à sujeira acumulada e à proximidade com uma unidade escolar", relatou o parlamentar.


Limpeza das guias, sarjetas e recolhimento do lixo na avenida Corcovado, altura do número 4.025, nas proximidades da Escola Municipal Professor Doutor Almir de Souza Maia, é solicitada através da indicação 715/2023. “As guias e as sarjetas precisam ser limpas porque estão tomados pelo matagal. Da mesma forma, a coleta irregular de lixo que foi despejada no local”, disse o vereador.


A solicitação para instalação de lombofaixa na rua Corcovado, 4005, foi apresentada na indicação 716/2023. “A medida tem como objetivo inibir o excesso de velocidade por parte dos condutores que trafegam pelo local e garantir o respeito às passagens de pedestres, especialmente dos alunos da Escola Municipal Professor Doutor Almir de Souza Maia”, disse o vereador Pedro Kawai.


A indicação 717/2023 pede a reconstrução de trecho da calçada na avenida Corcovado entre o Conjunto Residencial Ipês e a Escola Municipal Professor Doutor Almir de Souza Maia, no bairro Vila Sônia. O parlamentar justificou que a área tem muitas pessoas passando todos os dias devido à proximidade com a escola e, por isso, é importante fazer essa melhoria para evitar acidentes.


A indicação 718/2023 estabelece a manutenção dos equipamentos infantis e da academia do Centro de Lazer Residencial Ipês. Os brinquedos encontram-se danificados, há alta vegetação e a área do parque precisa de reposição de areia.


O parlamentar solicita, na indicação 719/2023, que seja fechado um barracão abandonado no Centro de Lazer Residencial Ipês. O barracão está sendo usado como esconderijo por meliantes e o local tem sido palco de atividades ilícitas, o que vem causando insegurança para os moradores daquela região.





Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Revisão: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page