Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Indicações alertam para a falta de manutenção da cidade

Conservação de ruas, praças e escolas está precária, afirma Pedro Kawai (PSDB)



O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou nesta semana, nove indicações, solicitando manutenção em diversas ruas, praças e escolas do município. Ele verificou que a conservação de ruas, praças e escolas do município está precária.


Na indicação 3486, Kawai solicita o asfaltamento da rua Santa Morato, no bairro Glebas Califórnia.


No bairro Vem Viver, Kawai o vereador pede, através do documento 3473, que sejam adotadas medidas urgentes para a manutenção da escola municipal Profa. Tercília Bernadete Sanches Costa. A unidade, que permaneceu aberta durante a pandemia, teve as tabelas de basquete da quadra poliesportiva danificadas, assim como o portão de acesso e o quadro de disjuntores, violado, expondo os estudantes, professores e funcionários a risco de choque elétrico.


Na área de lazer do bairro Jupiá, o vereador sugere, por meio da indicação 3466, a reforma da iluminação da pista de caminhada existente no entorno do campo de futebol localizado na Rua dos Mandis.


Na rua Emílio Galdi, no bairro Jardim Monumento, Kawai constatou que há outra quadra que necessita de manutenção, especialmente limpeza e instalação de redes no aro da tabela, objeto da indicação 3472.


Ele também esteve no Parque São Matheus, onde verificou a necessidade da prefeitura providenciar a poda ou a retirada de árvores invasoras da espécie Leucenas, assim como efetuar o corte de mato em uma área institucional junto à rua Oscar Romero, entre as ruas Benedicto do Amaral Kroll e Dr. Ysnel Moretti Valvano, com a indicação 3467.


Já no Parque das Águas, a presença do parlamentar foi solicitada por moradores da região. Ele ouviu várias demandas, entre as quais a Instalação de bebedouros na pista de caminhada localizada na Rua Benedicto do Amaral Kroll, entre as Ruas Joaquim Vieira das Neves e Milena de Barros Oliveira, com a indicação 3469.


A rua Benedicto Kroll mereceu outras três indicações: a 3470 sobre a manutenção do piso da pista de caminhada; a 3471 para a limpeza e desobstrução das bocas de lobo existentes em toda a sua extensão; e a 3468, que propõe a adoção de medidas para contenção de erosão na área verde.


Pedro Kawai reconhece que a prefeitura não tem sido capaz de percorrer a cidade para realizar a manutenção dos espaços públicos. Por isso, defende que a atuação dos vereadores é de grande importância, no sentido de propor melhorias e soluções para os problemas da população. “O vereador é o elo mais próximo que o Poder Público tem junto à população, por isso, as indicações são importantes para que as reivindicações dos cidadãos sejam atendidas pelo governo municipal”, observou.







Texto e foto: Assessoria parlamentar

2 visualizações0 comentário