Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Incubadora tecnológica da Esalq é homenageada pela Câmara

O vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da propositura, entregou moção de aplausos pelos 15 anos da EsalqTec


O vereador Pedro Kawai (PSDB) aproveitou o recesso parlamentar para entregar pessoalmente a moção de aplausos 4/2021 à EsalqTec, Incubadora Tecnológica da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) pelos seus 15 anos de fundação. A propositura foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.


A honraria foi concedida ao gerente executivo, Sérgio Marcus Barbosa, ao presidente do Conselho Deliberativo, professor Felipe Pilau, e para o seu idealizador, o professor José Roberto Postalli.


A EsalqTec é uma incubadora de startups do setor de tecnologia aplicada ao agronegócio, que oferece aos empreendedores, além do espaço físico, todo o suporte acadêmico, científico e técnico para o desenvolvimento dessas empresas.


Atualmente, a EsalqTec conta com mais de 70 empresas, entre residentes, associadas e em pré-incubação que desenvolvem projetos nas áreas de que desenvolvem projetos de tecnologia da informação, entomologia, biogás, controles biológicos, etc.


“Se Piracicaba hoje, é reconhecida em todo o Brasil como um dos mais importantes centros de concentração de startups tecnológicas ligadas ao agronegócio, isso se deve ao trabalho visionário e pioneiro dos seus idealizadores”, comentou o vereador.


Kawai disse também, que Piracicaba se orgulha de abrigar um centro de excelência internacional como a Esalq, que nasceu da generosidade de Luiz de Queiroz, ao doar a sua fazenda para estudos agronômicos.





Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Martim Vieira - MTB 21.939

3 visualizações0 comentário