Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Governo estadual fortalece relação com Parlamento Regional

Pedro Kawai se reuniu com o secretário Marco Vinholi, na sede do Governo de São Paulo


O segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Pedro Kawai (PSDB), esteve nesta quinta-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. O tema do encontro foi o fortalecimento dos Parlamentos Regionais e as ações conjuntas das cidades que fazem parte da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba).


A RMP foi aprovada esta semana pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e passará a ser tratada como bloco de municípios pelo governo paulista. Isso significa que os investimentos em infraestrutura, por exemplo, não serão apenas para uma cidade, mas para a região oficialmente constituída. Isso vale para hospitais, segurança pública e serviços que se tornarão unificados.


Piracicaba é a titular do Praup (Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba), do qual o presidente da Câmara de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), é o presidente e Kawai, membro. “Os vereadores são o elo entre a população e o Executivo, porque estão mais próximos e conhecem melhor a realidade dos bairros”, observou Kawai. Segundo ele, “a demonstração de proximidade do governo paulista com as cidades da RMPs é um sinal de respeito às Câmaras Municipais e, sobretudo, de parceria”.


Após a reunião, o vereador foi convidado a participar do lançamento do programa Nossa Rua, que contou com a presença de prefeitos, vereadores e do governador João Doria (PSDB). O programa prevê investimentos para asfalto, guias e sarjetas, iluminação pública e sistema de drenagem.




Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Rebeca Paroli - MTB 25.992

6 visualizações0 comentário