Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Gestão municipal influencia mercado imobiliário, afirma vereador

Pedro Kawai participou de evento do Secovi-SP, sobre cenário imobiliário de Piracicaba



Durante o encontro do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis), realizado na última quinta-feira (7), em Piracicaba, o vereador Pedro Kawai (PSDB) afirmou que o mercado imobiliário é fortemente impactado pelo modelo de gestão pública de uma cidade.


Segundo o vereador, apesar de o mercado ter uma dinâmica própria, políticas públicas e diretrizes de governo podem potencializar o desenvolvimento do setor, ou afugentar investimentos. “Para serem viáveis comercialmente, os empreendimentos dependem de infraestrutura urbana, segurança, disponibilidade de unidades escolares, de saúde, varejões, enfim, precisam da presença da prefeitura”, disse.


A declaração foi feita ao final da palestra “Cenário Atual do Mercado Imobiliário de Piracicaba”, proferida pelo consultor Guilherme Werner, que atua com inteligência de mercado imobiliário, nas dependências da imobiliária Frias Neto.


Kawai observou que “essas oportunidades também ajudam o poder público na construção de políticas e no direcionamento de investimentos”. Ele ressaltou a importância de mais eventos como esse serem realizados com a dos municípios da Região Metropolitana de Piracicaba.

Texto e foto: Assessoria parlamentar



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im