Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Funjape completa 20 anos e receberá moção de aplausos da Câmara

Homenagem será entregue por Pedro Kawai à presidente da instituição, Maria de Fátima Pereira Gandelim




A Funjape (Fundação Jaime Pereira) terá seus 20 anos de existência reconhecidos pela Câmara Municipal de Piracicaba com a moção de aplausos 170/2021, apresentada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e aprovada nesta segunda-feira (30), na 27ª reunião ordinária. A homenagem será entregue à presidente da instituição, Maria de Fátima Pereira Gandelim.

Jaime Pereira veio com a família para Piracicaba em 1945, casou-se e foi líder comunitário. Morreu em 20 de julho de 1996, em decorrência de um câncer. Em sua homenagem, foi criada em 3 de agosto de 2001 a Fundação Jaime Pereira, de apoio a pessoas de baixa renda com câncer.


Desde 2015, a Funjape passou a dar suporte também aos familiares de pessoas com câncer. "Várias ações são pensadas, desenvolvidas e elaboradas com muito profissionalismo, embasamento teórico e, principalmente, amor, por uma equipe transdisciplinar composta por assistente social, psicóloga, nutricionista e educadora social, em um serviço humanizado para cada realidade e necessidade", salienta Pedro Kawai.


A Funjape, que atende cerca de 110 famílias, consolidou-se como referência em Piracicaba em inovação e criatividade para a continuidade do trabalho durante a pandemia. O acolhimento, a triagem e a entrevista inicial passaram a ser remotos, com menos burocracia para ser acessível.


Os atendimentos individuais com a equipe transdisciplinar também se tornaram online, por WhatsApp ou videochamada, e as visitas domiciliares foram adaptadas. Mensalmente, são elaboradas atividades, gravadas orientações para desenvolvimento e fornecidos materiais para que as crianças possam fazer os exercícios em casa, junto com seus familiares, com o objetivo de fortalecer os vínculos.




Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

6 visualizações0 comentário