Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

FUMEP será parceira da Escola do Legislativo

Manifestação de interesse aconteceu durante visita de representantes da instituição à Câmara de Vereadores


A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, gestora da Escola de Engenharia de Piracicaba, Cotip, Centro de Educação Profissional e do Centro de Pós-Graduação, manifestou interesse em integrar-se ao grupo de parceiros da Escola do Legislativo, entidade ligada à Câmara de Vereadores de Piracicaba, cuja missão é compartilhar conhecimento, promover o debate de ideias e contribuir para a formação e o fortalecimento da cidadania.


Representantes da FUMEP foram recebidos pela diretora da escola, vereadora Silvia Morales (PV), pelo seu coordenador, Pedro Kawai (PSDB), para conhecer as possibilidades dessa parceria.


Felipe Victor, Clayton Masquietto, gestores do Centro de Educação Profissional e da Pós-Graduação da FUMEP, e o professor Jaime Curcio, destacaram a relevância da Escola do Legislativo e propuseram apresentar sugestões de minicursos, palestras e ciclos de debates sobre temas de aderência da Fundação Municipal de Ensino.


A vereadora Silvia Morales, lembrou que, mesmo informalmente, a FUMEP já vem contribuindo com a Escola do Legislativo, através de seus professores, alguns dos quais tornaram-se voluntários nas atividades promovidas. Pedro Kawai ressaltou a importância da parceria, com uma instituição “legitimamente piracicabana”. Segundo ele, tanto a FUMEP quanto a Câmara, são organizações “conhecidas e reconhecidas pela população”.


A Escola do legislativo retomará as suas atividades em março, com uma carteira de cursos, palestras, workshops e debates sobre os mais variados temas, sempre atenta à ampla participação popular e o respeito à pluralidade das opiniões.




3 visualizações0 comentário