Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Fisiculturista piracicabana receberá moção de aplausos

Iara Aparecida Galvão Peluso Pimenta, a Iara Pimenta, será homenageada pela conquista do do 1º Lugar Novice, na categoria Biquíni do Pantanal Contest


A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na noite de ontem (4), a moção de aplausos 206/21, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB) e que busca homenagear a fisiculturista piracicabana Iara Aparecida Galvão Peluso Pimenta, a Iara Pimenta, que conquistou o 1º lugar Novice na categoria Biquíni do Pantanal Contest, evento realizado no dia 18 de setembro em Cuiabá, Mato Grosso.


Iara participa há 5 anos de competições de fisiculturismo na categoria biquíni pelo país, inclusive dos campeonatos paulista e brasileiro e, de acordo com a propositura, "a piracicabana é casada e adepta da modalidade porque acredita que essa atividade esportiva ajuda na melhoria da estética do corpo e na manutenção do condicionamento físico e da saúde mental".


Atualmente, Iara dedica-se a uma rígida rotina de treinamentos, com sessões diárias de atividades de atividades cardiovasculares, como corridas, spinning, cordas e HIIT (treino intervalado de alta intensidade, em português). A atleta piracicabana também é bastante vigilante em sua dieta, que prevê apenas o consumo de alimentos saudáveis: de carboidratos limpos, proteínas e gorduras limpas.


Ela também participará, entre os dias 5 e 7 de novembro, da MuscleContest Fitpira 2021, competição que será realizada aqui na cidade de Piracicaba.




Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

14 visualizações0 comentário