Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Financiamento público para obras de saneamento é tema de propositura

Requerimento de autoria de Pedro Kawai pergunta se nos últimos quatro anos Prefeitura teve acesso a recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento)


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946



O acesso por parte do Executivo municipal aos recursos do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) foi tema do requerimento 319/2022, aprovado durante a 14ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (2).


Oferecida pela Caixa Econômica Federal, a linha de financiamento é voltada ao Setor público e tem como foco "apoiar financeiramente diversas ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros", traz o texto do requerimento.


A propositura, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), pergunta se o Executivo, nos últimos 4 anos (2019 a 2022), pleiteou junto à Caixa esta linha de financiamento e, em caso positivo, solicita que sejam discriminados os valores recebidos em casa ano.


O parlamentar também pergunta "quais obras foram realizadas com os valores recebidos pelo FINISA" e pede uma lista das obras executadas por meio do financiamento, "bem como os valores empenhados em cada obra".


Kawai também questiona se "existem projetos a serem aprovados para a utilização de recursos do Finisa" e, se sim, pergunta quais são.


Após protocolo, o Executivo tem prazo de 15 dias para enviar uma resposta aos questionamentos do vereador.




Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im