Realizada desde 1996, "Festa da Padroeira do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres", comemorada anualmente em agosto, agora faz parte do calendário oficial de eventos
A Câmara aprovou, em segunda discussão, projeto de lei que institui no calendário oficial de eventos do município a "Festa da Padroeira do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres", comemorada anualmente na primeira quinzena de agosto. O evento religioso é promovido pelos fiéis da igreja situada no bairro Nova Piracicaba.
Realizada desde 1996, a festa visa à confraternização da comunidade e à arrecadação de recursos para a conservação do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, destaca o vereador Pedro Kawai (PSDB), autor do projeto de lei 37/2023, aprovado nesta quinta-feira (15), durante a 34ª Reunião Ordinária.
A parte religiosa da festa compreende missas, tríduos, procissão e a coroação, que envolve as crianças da catequese, vestidas como anjos, guardiões, princesa e rainha. As princesas e a rainha são interpretadas por sete meninas, representando as sete alegrias de Nossa Senhora, mãe de Jesus.
Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401
Comments