Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Falta de planejamento marca a mudança da sede do Pelotão Ambiental

Atualizado: Set 13

Pedro Kawai (PSDB) subiu à tribuna para questionar as transferências das sedes do Pelotão Ambiental e da Pinacoteca


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

“Não se discute a liberdade de o prefeito tomar decisões, de trocar espaços públicos. Não se discute, também, o fato de vereadores subirem à tribuna para opinar favorável ou não a um determinado projeto que está sendo discutido." A afirmação é do vereador Pedro Kawai (PSDB) ao se pronunciar durante o tempo de 10 minutos regimentais, na tribuna, durante a 29ª reunião ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (9). O parlamentar referiu-se à mudança do prédio da Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra” para um dos barracões do Engenho Central, conforme proposta apresentada prefeito municipal, Luciano Almeida (DEM), para abrigar a Polícia Federal.


Kawai citou, também, a sede antiga do Pelotão Ambiental, da Guarda Civil, localizada no Bosque da Água Branca, que era "malemá" e que foi transferida para um outro espaço no distrito de Santa Terezinha, à margem direita da rodovia Geraldo de Barros - SP 304 - sentido Centro de Piracicaba (SP). “Agora vai para um outro local só para agradar sabe lá quem”, destacou. “A Pinacoteca é a mesma coisa, sendo que está consolidada há muitos anos e, para atender a uma outra demanda, cria-se uma confusão, uma celeuma do tamanho do mundo”, argumentou o parlamentar, que é contra a transferência da Pinacoteca por entender que o Engenho Central não seja adequado para receber e abrigar as obras de artes.


“Falta de planejamento! Porque se o governo municipal tivesse planejado a alteração do Pelotão Ambiental já sabia para onde eles iriam, se era adequada a outra sede para daí fazer a mudança. O Executivo precisa rever muita coisa e nós precisamos cobrar”, disse Kawai.





18 visualizações0 comentário