Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Falta de conservação de pista de skate preocupa vereador

Pedro Kawai (PSDB) foi verificar as condições da pista de skate do residencial Vida Nova


A deterioração da pista de skate do bairro Gran Park tem preocupado o vereador Pedro Kawai (PSDB), que esteve esta semana no local, atendendo à solicitação dos moradores do residencial Vida Nova. A obra foi iniciada em maio do ano passado, ainda na gestão do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), com recursos do programa estadual “100% Esporte Para Todos”.


O vereador conta que Piracicaba foi contemplada com a verba ainda durante o governo de Geraldo Alckmin (2011-2014) e que, no ano passado, sugeriu que ela fosse implantada no conjunto habitacional Vida Nova, para ser uma opção de lazer e para a prática esportiva àquela comunidade. “Eu acompanhei a execução da obra e sou autor do projeto que virou a lei 9.561/21, que denomina a pista de Dalmo Travaglini. É triste ver o estado em que ela se encontra”, comentou.


Kawai disse que pedirá para a prefeitura realizar a limpeza do entorno e fazer a manutenção periódica da pista, para, depois, solicitar a instalação da placa que imortaliza a memória do atleta, que representou Piracicaba e conquistou o 1º lugar na oitava edição do X-Games, considerados como a Olimpíada dos Jogos Radicais, realizados em 2002 na cidade de Filadélfia (EUA). Ele faleceu em 2009, aos 18 anos de idade.


O parlamentar reforçou a importância da preservação dos espaços de convivência e disse que a prática de qualquer modalidade esportiva é inclusiva e possibilita outros benefícios aos seus praticantes, como o distanciamento da marginalidade e a possibilidade de um futuro mais promissor.


Texto e foto: Assessoria parlamentar

16 visualizações0 comentário