Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Estudantes sofrem com superlotação em ônibus

Grupo de alunos recorreu às redes sociais do vereador Pedro Kawai para pedir ajuda

Alunos da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Piracicaba, recorreram às redes sociais do vereador Pedro Kawai (PSDB), para pedir que o parlamentar intervenha junto à Semuttran, Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, no sentido de ampliar o número ônibus na região.


O vereador esteve esta semana no local, e acompanhou o drama dos estudantes que nem sempre conseguem embarcar, pois os carros retornam lotados, depois de circular pelo bairro, antes de passar pelo ponto da rua Diácono Jair de Oliveira.


Os estudantes dizem que, ou aguardam cerca de meia hora para ingressar em outro ônibus, ou precisam caminhar por quase um quilômetro até outra parada, para conseguirem ingressar antes de outros passageiros que trabalham nas empresas e nas residências do bairro.


Lorena Ramos Pontes (15), Mariana Rodrigues dos Santos (15) e Lukiam Geraldo de Moura Silva (15), alunos do ensino médio integrado do Instituto Federal, contam que, além do desconforto de terem que viajar em pé no ônibus, o que a preocupa é a aglomeração por conta da pandemia.


Pedro Kawai disse que a situação é mesmo preocupante, e que já está solicitando uma reunião com a secretária Jane Franco Oliveira para pedir que a Semuttran avalie a possibilidade de ampliar o número de viagens naquela região. “Tenho grande expectativa de que a Semuttran, que possui uma equipe altamente qualificada, compreenda a relevância do pedido dos estudantes e consiga resolver o problema”, observou o vereador.





Texto e foto: Assessoria parlamentar

128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im