Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Estudante recebe homenagem por conquista na Olimpíada de Astronomia

O medalhista Víctor Abdallah Lotaif Bruno, do 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual "Sud Mennucci", recebeu voto de congratulações do vereador Pedro Kawai.





Aluno da Escola Estadual "Sud Mennucci", Víctor Abdallah Lotaif Bruno ganhou a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia de 2021. Nesta sexta-feira (3), o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou voto de congratulações em homenagem à conquista do estudante e ao trabalho do corpo docente. "Acho que [o reconhecimento] é um incentivo externo de que os alunos precisam muito", disse a diretora da escola, Márcia Aparecida Lima Vieira.


Durante a entrega da homenagem, na "Sud Mennucci", o aluno contou que a conquista da medalha foi uma surpresa, mas que não achou a prova difícil. "Eu já tinha um pouco de conhecimento do assunto e só estava me preparando para não ficar tão nervoso para fazer a prova", falou o estudante do 6º ano do ensino fundamental.


A professora Flaviana Oliveira Pereira, que ensina as disciplinas de física e matemática, destacou a importância do reconhecimento da conquista de Vítor. "Os alunos do 6º ano estão eufóricos porque querem saber da Olimpíada de Matemática agora", comemorou a docente, que entregou um jogo de tabuleiro chamado "Astrologia" para o medalhista.


Para o vereador Pedro Kawai, autor do requerimento 759/2021, que concedeu o voto de congratulações, "é muito importante que se dê esse incentivo aos alunos, professores e diretores de escola, para que façam com que os alunos continuem crescendo e se aprimorando".


Ainda durante o encontro, as professoras apresentaram projetos desenvolvidos pelos alunos da escola, com orientação do corpo docente, como a minitrituradora feita com materiais recicláveis. O projeto, que visa realizar a compostagem de materiais orgânicos, concorre pelo Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente.











65 visualizações0 comentário