Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Espaço Pipa quer ampliar o atendimento na cidade

Em reunião no gabinete do prefeito, representantes da entidade apresentaram proposta para mais 50 atendimentos gratuitos





Em reunião solicitada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), gestores do Espaço Pipa, entidade especializada no atendimento e estímulo ao desenvolvimento de pessoas com a SD (Síndrome de Down) e outras formas de deficiência intelectual, manifestaram o interesse em ampliar o atendimento que já realiza em Piracicaba. Eles foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano; de governo, Carlos Beltrame, e pelo procurador-geral do município, Fábio Ferreira de Moura.


Segundo Dailani Graciela Zucoloto, que compõe a equipe do Espaço Pipa, a Instituição, fundada em 1983, possui uma parceria importante com a secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, mas tem capacidade operacional e infraestrutura para ampliar o projeto desenvolvido, também no âmbito da secretaria municipal de Saúde. “O atendimento a essa população não se restringe ao aspecto pedagógico e comportamental”, observou Zucoloto, destacando que o trabalho desenvolvido pela instituição se relaciona também com a saúde física dos pacientes.


Para Filemon Silvano, o trabalho desenvolvido pelo Espaço Pira é de grande relevância para a cidade, e segundo ele, “a prefeitura tem grande interesse em estudar formas de ampliar o convênio”. Silvano solicitou uma proposta formal com números atualizados para análise do prefeito.


Por sua vez, o vereador Pedro Kawai disse que o atual momento requer um “olhar mais cuidadoso” para as entidades assistenciais do município, que estão passando por dificuldades. Ele aproveitou o encontro para pedir ao secretário de Governo, Carlos Beltrame, que verifique a possibilidade de o Espaço Pipa retomar as atividades no café do teatro Erotides de Campos, instalado no Engenho Central. “Até agora não se chegou a uma definição”, afirmou Kawai, destacando que a gestão daquele local é uma importante fonte de recursos para a entidade filantrópica.







Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Revisão: Martim Vieira - MTB 21.939

Foto: Assessoria parlamentar

228 visualizações0 comentário