Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Escola municipal aguarda manutenção da Prefeitura

Durante a pandemia da Covid-19, a escola se deteriorou e agora precisa de reparos, vereador Pedro Kawai (PSDB) constatou que a "situação é delicada"


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou esta semana a Escola Municipal Professora Tarcília Bernadete Sanches da Costa, na região de Santa Terezinha, que está precisando urgentemente de manutenção pela prefeitura, em decorrência da deterioração, que se agravou durante a pandemia da Covid-19.


Kawai constatou que a situação é muito delicada, porque os alunos não conseguem mais utilizar alguns espaços como, por exemplo, a quadra poliesportiva, que está praticamente destruída. A diretora da unidade, Eliani Pereira da Silva, acompanhou o vereador durante a visita e mostrou ao parlamentar que há problemas com o portão de acesso e as grades da escola, além do sistema elétrico, cuja caixa de disjuntores foi violada e agora oferece risco aos estudantes.


Ao se colocar à disposição da escola, Kawai disse à diretora que oficializará o pedido para vistoria e manutenção, através de uma indicação ao secretário municipal de Educação, Gabriel Ferrato dos Santos. “Tenho certeza que o professor Gabriel dará uma atenção especial à unidade”, disse o vereador.


Já na escola municipal Professora Bernadete de Fátima Oliveira, na região do bairro Mário Dedini, também visitada pelo vereador, ele não constatou problemas estruturais. Segundo Evanilda Pereira, a comunidade compreende a importância da escola e sempre procura ajudar. “Percorro as unidades escolares com frequência para ajudar a mantê-las em boas condições de uso e de segurança para os nossos alunos”, observou Kawai.





Texto e foto: Assessoria parlamentar

8 visualizações0 comentário