Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Escola do Legislativo recebe visita de vereador de Santa Gertrudes

Alan Felipe Basteli e assessora foram recepcionados por Silvia Morales e Pedro Kawai, diretora e coordenador da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba.



A Escola do Legislativo recebeu, na tarde desta quinta-feira (29), a visita do vereador Alan Felipe Basteli (PSD), de Santa Gertrudes (SP), cidade distante 40 quilômetros de Piracicaba. Junto com a assessora da presidência Analícia Joly Talarico, ele veio obter mais informações para implantar o projeto no Legislativo de sua cidade, onde exerce seu primeiro mandato como parlamentar.


Os dois foram recepcionados pela vereadora Silvia Morales (PV), diretora da Escola, e pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), coordenador, além de Erica Aparecida Cruz Dinis, da equipe de apoio, e Jhoão Scarpa, que integra, junto com Silvia, o mandato coletivo A Cidade É Sua. Eles explicaram o funcionamento da Escola, destacaram as parcerias com instituições de ensino e detalharam as bases que devem ser seguidas para reproduzir a iniciativa em Santa Gertrudes.


Alan disse que a Câmara de sua cidade passou por uma "renovação alta" nas eleições de 2020 e que está "muito aberta para novas ideias e formatos". Analícia afirmou que o presidente do Legislativo de Santa Gertrudes, Marcelo Ferreira da Silva (PL), a quem assessora, é entusiasta da proposta de contar com a Escola do Legislativo na cidade e oferecer qualificação à população.


Silvia destacou a avaliação positiva alcançada pelo projeto entre o público que se inscreve para as palestras e oficinas, os termos de cooperação técnica firmados com instituições de ensino e os mais de 200 professores habilitados para ministrar cursos. Ela também listou as atividades já realizadas neste ano e as que estão programadas para as próximas semanas. "Queremos reforçar esse trabalho de conscientização e participação", declarou.


Kawai usou o exemplo dos cursos voltados às pessoas com deficiência, em que uma das palestras teve mais de 200 inscritos, para ilustrar a dimensão que a Escola do Legislativo alcançou na relação entre sociedade e Câmara. "A participação popular traz esse resultado fora do comum para o crescimento da Casa. A Escola impulsionou vários outros projetos, como o 'Parlamento Aberto' e o 'Câmara Inclusiva', e é ela quem alimenta tudo isso", observou.




Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918

Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

2 visualizações0 comentário