Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Entupimento em rede pluvial prejudica moradores do Jd. Astúrias

Moradores pedem que a prefeitura faça a limpeza necessária para evitar empoçamento


Condôminos do edifício Praça Astúrias, na rua Antonio Perecin, Jardim Astúrias solicitaram a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB) para verificar as condições em que se encontra o sistema de escoamento de águas pluviais no bairro.


O vereador esteve nesta quinta-feira (18) no local, com o síndico do edifício, Mário Boscolo Jr, que relatou problemas como o empoçamento de água, devido ao entupimento de bocas de lobo, assim como a obstrução de uma canaleta que deveria conduzir o excesso de água até uma área verde, ao lado do condomínio. “Quando chove a água fica empoçada e isso causa um grande incômodo aos pedestres e aos moradores”, observou.


Segundo o vereador, que encaminhará uma indicação à Semob (Secretaria Municipal de Obras), uma boa limpeza no sistema de drenagem resolveria parte do problema. Além disso, o parlamentar vai sugerir que a Sedema (secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), realize poda de galhos nas árvores mais próximas, a fim de que as folhas não provoquem futuros entupimentos.





Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Miromar Rosa - MTB 17.063

7 visualizações0 comentário