Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Entidades se mobilizam para o Novembro Azul

Evento acontecerá sábado (6), no estacionamento da Câmara Municipal


“Um olhar azul para a vida” é o tema do Novembro Azul que, este ano, volta a ser realizado em Piracicaba (SP), após uma breve interrupção em função da pandemia da Covid-19. Idealizado pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e pela Associação Amigos do Diabetes, o evento reunirá uma série de serviços ligados à saúde a aos cuidados pessoais, no próximo sábado, dia 6, das 8h ao meio-dia, no estacionamento da Câmara Municipal de Piracicaba, uma das apoiadoras da iniciativa.


Segundo o vereador Pedro Kawai, a proposta é estimular os homens a realizar testes e exames para a prevenção do câncer de próstata, diabetes e hipertensão arterial. “Será uma espécie de circuito, em que a pessoa se cadastra logo na entrada e depois passa por cada uma das barracas até ser liberado para um cafezinho”, conta o vereador. “Mas as mulheres também podem e devem participar, fazendo aferição de pressão, exames de acuidade visual e de diabetes”, comenta. Ele disse que os homens poderão também cortar o cabelo e as mulheres terão o serviço de esmaltação, totalmente gratuitos.


Além da Câmara Municipal e da Prefeitura, que terá participação através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, também participam do evento, entidades como o Hospital dos Fornecedores de Cana, Lions Clube, Desbravadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa e o Instituto de Urologia de Piracicaba (IUP). A iniciativa privada estará representada pelas empresas Abbott, ABTEC Cursos Profissionalizantes, Universidade Metodista de Piracicaba, CCC Piazza, Rede Drogal, Pasteur Laboratório, Só Coberturas, Grupo Unidas Abil, Unimed Piracicaba, Vidraçaria e Box Fuji e Café Ducatti.






Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Marcelo Bandeira - MTB 33.121

15 visualizações0 comentário