Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Entidades recebem homenagem por campanha de doação de sangue

Vereador Pedro Kawai é o autor da moção de aplausos 9/2022


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

O Hemonúcleo Piracicaba, a ABRASTA (Associação Brasileira de Talassemia - Núcleo Piracicaba) e a Associação Viva a Vida Mulheres Mastectomizadas desenvolveram, em dezembro de 2021, a ação Natal Solidário, que resultou na coleta de 1.050 bolsas de sangue somente no mês de dezembro. A ação motivou a moção de aplausos 9/2022, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB).


A homenagem foi entregue na manhã desta segunda-feira (7), na sede do Hemonúcleo. De acordo com Pedro Kawai, a Câmara reconhece através de moções de aplausos ações de extrema relevância para o município. “Com certeza ajudar os trabalhos do Hemonúcleo, mas acima de tudo conscientizar a população para realizar as doações regularmente faz com que a gente traga nosso reconhecimento e nosso agradecimento por tão importante trabalho desenvolvido”, declarou.


A divulgação nas redes sociais, rádios e jornais motivou que 1.445 pessoas comparecessem ao Hemonúcleo de Piracicaba, resultando na coleta das 1.050 bolsas. A assistente social da Captação de Doadores do Hemonúcleo, Luciana Sacheto Bueno, destacou que, juntamente com os parceiros, foi formada uma rede de multiplicadores para que a campanha atingisse o maior número de pessoas possível. “A ação foi muito positiva, dentro do período de dois anos, até mesmo antes da pandemia, em 2019, a gente não tinha um número tão expressivo de doadores e de candidatos à doação também” afirmou.


Responsável técnica do Hemonúcleo, a médica Jordana Torri Regazzo Fuzato frisou a importância da doação de sangue e do desenvolvimento da ação Natal Solidário. “A doação é altruísta, solidária e precisamos dessas pessoas que doam para a gente atender a quem precisa. Nossa meta mensal era conseguir mais de mil doadores mês e vinha bem fraco, bem abaixo, e realmente em dezembro nós tivemos um boom que foi muito importante para todas as pessoas que precisam de sangue e para todos os serviços”.


Representando a Associação Viva a Vida Mulheres Mastectomizadas, Silvana Aparecida Silveira Benatti, segunda-secretária, falou da importância de conscientizar as pessoas sobre a doação de sangue, principalmente da Associação Viva a Vida, que trabalha com mulheres que tiveram câncer de mama, fazem cirurgias para tirar as mamas e muitas vezes necessitam de sangue. “A gente ficou muito feliz com esse aumento que teve em dezembro e a nossa participação deve ter ajudado bastante”, disse.


A entrega da homenagem não contou com a presença de representantes da ABRASTA.


Serviço:


Posto Piracicaba - Hemonúcleo


Endereço: Rua Silva Jardim, 1700 (Antigo prédio do ‘Saúde Inteligente’, dentro do complexo da Santa Casa) – Piracicaba – SPTelefone: (19) 3422-2019


Dias: Segunda a Sexta Horário: 07h30 – 13h00 – Devido à pandemia as doações devem ser agendadas.




Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im