top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Entidade atua na inclusão a partir da relação familiar e comunitária

Vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou, na sexta-feira, 10, a APFP (Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba)


Focada no desenvolvimento da convivência familiar e comunitária, a APFP (Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba) busca promover autonomia, qualidade de vida e inclusão social a pessoas com deficiência. Na sexta-feira, 10, o vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou a entidade, quando foi recebido pela coordenadora administrativa Grasiela Penteado; pela coordenadora do serviço Centro Dia para PCD; e pela coordenadora técnica Ane Caroline Nabas.


O parlamentar conheceu o trabalho desenvolvido pela APFP, que atua para assegurar a convivência familiar e comunitária por meio do fortalecimento da função protetiva da família, prevenindo o rompimento de vínculos.


As atividades incluem dinâmicas de grupo em ludo, recortes, colagens e modelagens; passeios para vivenciar os conteúdos discutidos; atividades com instrumentos musicais; e dança circular expressiva corporalmente. Passeios e oficinas de artesanato também são realizados, além de atividades da vida diária (AVD) e da vida prática (AVP), que envolvem vestuário e higiene pessoal. Há ainda rodas de conversa e jogos lúdicos esportivos. Os grupos familiares recebem orientações visando o apoio à sua função protetora.


“Na visita, participei de atividades para me envolver com o grupo. A APFP oferece um programa que ajudará a estas pessoas serem mais participantes e responsáveis, através do desenvolvimento de competências pessoais e interpessoais”, disse.




Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Revisão: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Foto: Assessoria parlamentar

2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page