top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Empresa receberá moção por entrega de livros gratuitos a 600 escolas

Homenagem à empresa Mirante foi proposta pelo vereador Pedro Kawai


A empresa Mirante receberá da Câmara a moção 10/2023, do vereador Pedro Kawai (PSDB), pela entrega para as escolas municipais de 600 exemplares do livro “Respeito às Diferenças”. A propositura foi votada nesta segunda-feira (13), na quarta reunião ordinária do ano.


O livro é o resultado do projeto Respeito às Diferenças, com produções de alunos de 10 municípios brasileiros. Além de Piracicaba, as ações ocorreram em Canoas e Esteio (RS), Serra e Vila Velha (ES), Sorriso, Diamantino e Pedra Petra (MT), Matão (SP), e Teresina (PI).


Piracicaba teve 88 produções selecionadas ––cartas e ilustrações sobre o tema––, a partir do trabalho que envolveu pelo menos 70 educadores da rede municipal de ensino e 1.740 alunos do fundamental I, de 47 escolas.


Sob o mote de provocar a reflexão sobre diversidade e o gênero literário, o projeto teve como objetivo desenvolver as habilidades de leitura, escrita e ilustração dos alunos, seguindo as competências definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


O projeto foi realizado pela Flamingo Comunicação, com produção da Horizonte, patrocínio do Instituto Aegea e apoio da Mirante e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


A homenagem será entregue à diretora presidente Silvia Letícia Tesseroli, com cópias ao diretor executivo Henrique Nobrega e ao analista de responsabilidade social Gabriel Bertolo.




Texto: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page