Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Em visita, vereador identifica má conservação em Escola Municipal

Escola Municipal "Prof. Luiz de Siqueira", no Bosques dos Lenheiro, foi visitada pelo vereador Pedro Kawai após denúncias de mães de alunos


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou recentemente a Escola Municipal "Prof. Luiz de Siqueira", no Bosques dos Lenheiro, para verificar de perto reclamações sobre a falta de manutenção no local.


De acordo com as mães de alunos que procuraram o parlamentar, a falta de manutenção do prédio já resultou, inclusive, na invasão do pátio da escola por vândalos, que depredaram o parque infantil e incendiaram um brinquedo. "Muito triste esta realidade, onde nem as escolas mais são respeitadas", disse Pedro Kawai.


Outra demanda apresentada ao vereador foi em relação à troca do alambrado que cerca a escola, que está todo danificado, por um muro, o que segundo a comunidade aumentaria a segurança no local e ajudaria a evitar a invasão de vândalos.


Durante a visita, o parlamentar também verificou a existência de paredes com rachaduras e identificou que a mureta do solário do berçário esta cedendo.


O estado de conversação do prédio e dos mobiliários da Escola já foi tema das indicações 901/2022, 902/2022 e 903/2022, enviadas por Kawai à Prefeitura e que solicitam manutenções o mais breve possível, tanto para o bem estar de alunos e funcionários quanto para os colaboradores da escola.


"O bom atendimento de uma escola não depende apenas dos funcionários, passa também por um local adequado, bem cuidado, e pela comunidade que tem que ajudar a cuidar, zelar pelo bem público, que neste caso é escola", conclui Pedro Kawai.






Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im