Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Em entrevista, vereador afirma que cidade 'poderia estar melhor'

Falta de diálogo com a sociedade afasta o Poder Público da população, disse Kawai.


O vereador Pedro Kawai (PSDB) concedeu, na manhã desta quinta-feira (9), entrevista ao radialista Ary Jones, que apresenta programa diário na rádio Difusora AM e recentemente foi condecorado pela Câmara pelo Dia do Profissional de Comunicação.


Durante aproximadamente duas horas, o vereador respondeu a diversas perguntas feitas pelo comunicador e pelos ouvintes, que interagiram por meio de aplicativos de mensagens. Uma ouvinte, identificada como Silvia Rodrigues, perguntou por qual razão o filho não poderia mais patinar nas dependências da Estação da Paulista e, em resposta, Kawai lamentou a decisão da secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, que "colocou fim a uma prática de mais de dez anos sem qualquer incidente".


Kawai também falou sobre requerimento 399/2022, de sua autoria, em que pede detalhes à Prefeitura sobre os contratos emergenciais firmados pela atual administração. Outro tema abordado na entrevista foi o centenário do bairro e da Estação da Paulista, cuja programação comemorativa está sendo articulada pelo parlamentar junto com a Câmara, com entrevistas, palestras, exposições e a exibição do documentário "Alma de Ferro", idealizado pelo seu gabinete e produzido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara.


Ao fim da entrevista, uma ouvinte do Jardim Chapadão perguntou ao parlamentar se ele acredita que "a cidade está sendo bem cuidada". Kawai respondeu que "poderia estar melhor". "Afinal, com um ano e meio de mandato, o gestor público já deveria saber o que deve ser feito", disse o vereador, que apontou que "a falta de experiência do prefeito Luciano Almeida e a pouca habilidade de dialogar com os diversos setores da sociedade podem ser os maiores responsáveis pela pouca aprovação do atual governo junto à população".


Texto e foto: Assessoria parlamentar

6 visualizações0 comentário