Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Ecólogo receberá moção de aplausos por vencer concurso da Esalq


A iniciativa partiu do vereador Pedro Kawai (PSDB) e homenageará o graduando em Ecologia Rodrigo Missano por vencer o concurso de fotos "Conectando Paisagens e Pessoas"


O ecólogo Rodrigo Borges Missano será homenageado com moção de aplausos, proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), por vencer o concurso de fotos “Conectando Paisagens e Pessoas”, na categoria Prêmio Júri Popular. O projeto é uma realização do Nace-Pteca (Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Universitária em Educação e Conservação Ambiental) da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O texto foi aprovado em discussão única durante a realização da 27ª reunião ordinária.


Para a categoria Júri Popular, explica Kawai, o júri técnico selecionou outras 19 fotografias, que ficaram disponíveis para votação do público nas redes sociais do projeto entre os dias 6 e 13 de agosto. A imagem vencedora “Olhos Amarelos” obteve 915 votos e retrata uma espécie de jacaré de papo amarelo, nativa do Brasil.


Natural de Rio Claro (SP), Rodrigo Missano tem 26 anos de idade. É graduando em Ecologia pela UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho ).


"Rodrigo vem apostando nas fotos como uma ferramenta poderosa para trazer a conscientização ambiental da nossa sociedade, além de retratar animais silvestres, paisagens naturais entre outros detalhes que a natureza nos proporciona no dia a dia, mas pela correria não conseguimos prestar atenção," referenda o parlamentar.


A honraria será entregue em data ainda a ser agendada pelo setor de Cerimonial e Relações Públicas da Câmara.



Texto: Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

5 visualizações0 comentário