Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Desmonte da tenda do Piracicamirim preocupa Pedro Kawai

"Quero compreender os motivos que levaram a Prefeitura a determinar a desativação da tenda", observou o parlamentar.


O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve nesta terça-feira (5) na UPA (unidade de pronto-atendimento) do Piracicamirim para verificar se, de fato, a tenda de atendimento às pessoas com sintomas da covid-19 estava mesmo sendo desmontada, como havia sido divulgado nas redes sociais. Até o momento, a Prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o assunto.


"Quero compreender os motivos que levaram a Prefeitura a determinar a desativação da tenda, especialmente em um momento no qual os casos de covid-19 estão aumentando novamente", observou o parlamentar.


Kawai lembrou que "a tenda realizou um importante trabalho de triagem" durante a fase mais aguda da doença e demonstrou preocupação com o atendimento que agora está sendo realizado no interior da unidade de pronto-atendimento. "O atendimento interno pode gerar aglomeração de pessoas e isso é muito perigoso, por isso acho pouco prudente centralizar a triagem em um local pequeno", destacou.


Kawai esteve na Secretaria Municipal de Saúde, mas não conseguiu conversar com o novo titular da pasta, Filemon Silvano. Ele deverá agendar uma reunião em breve para compreender a situação e colocar-se à disposição para ajudar no que for necessário.






502 visualizações0 comentário