Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Dengue avança 295% em Piracicaba

Alerta foi feito pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), que disse faltar atitude da prefeitura


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Vinte pessoas por dia contraem dengue em Piracicaba. A informação foi revelada pela Vigilância Epidemiológica da secretara municipal de Saúde, na semana passada, que divulgou o alarmante aumento de 256% de casos da doença em relação ao ano passado, no período de 1º de janeiro a 10 de setembro, totalizando 5.245 casos oficialmente registrados pela prefeitura.


O assunto foi tema da exposição feita pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), durante a 30ª reunião ordinária (13), quando declarou o seu apoio a um requerimento que cobra informações do Executivo, sobre os casos da doença, e o que se tem sido feito para controlar o avanço da dengue, zika e chikungunya, doenças transmitidas pelos mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, os quais também transmitem a febre amarela.


Kawai relatou que recebe diariamente em seu gabinete, vários pedidos para cobrar da prefeitura a realização de vistorias em terrenos baldios, imóveis desocupados e piscinas paradas. “As pessoas estão adoecendo e o que está sendo feito? Cadê os nebulizadores?”, questionou. Ele lembrou que, recentemente, participou de uma reunião organizada pela vereadora Ana Pavão (PL), na qual também esteve presente o presidente da, vereador Câmara Gilmar Rotta (Cidadania), quando propuseram uma nova versão para a retomada do projeto Aedes do Bem, mas o prefeito não aceitou a ideia.


Segundo o parlamentar, a prefeitura não pode aguardar novas mortes por dengue para tomar uma atitude. “Por incrível que pareça, a gente até teria que agradecer por não estar chovendo. Se na estiagem já tivemos uma morte de mais de 5 mil casos, já pensaram se estivesse chovendo?”. Ao concluir sua argumentação, o vereador disse que já passou da hora da prefeitura deixar de fazer projetos e começar a agir para evitar mais óbitos.





Texto: Assessoria parlamentar

98 visualizações0 comentário