Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Dengue ameaça moradores do Jardim Santa Inês

O vereador Pedro Kawai (PSDB) foi chamado pelos moradores para verificar o problema


Não bastasse o drama da pandemia da Covid-19, os moradores do Jardim Santa Inês convivem com a ameaça de outra doença, igualmente perigosa: a Dengue. Isso porque, na rua dos Ipês, o desnível da sarjeta, junto ao asfalto, ocasiona o empoçamento de água que favorece o surgimento de larvas e o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.


A moradora Arlete Custódio disse que o problema não é recente, mas se agravou nos últimos anos, provavelmente, porque um trecho da guia cedeu. Ela conta que algumas pessoas das proximidades já contraíram a dengue e que o mosquito já foi identificado pelos agentes de combate à doença. “A gente limpa sempre, mas toda vez que alguém lava a garagem, ou chove, a água se acumula”, comentou.


Esta semana, o vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve no local para verificar o problema e já protocolou a Indicação nº 3340/21, que solicita à Semob (secretaria municipal de Obras), que avalie a possibilidade de implantar uma rede de águas pluviais, com a instalação de uma boca de lobo para dar vazão à água.


Texto e foto: Assessoria parlamentar


8 visualizações0 comentário