Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Demolição em vestiário de parque causa divergência no Nova Piracicaba

Moradores do bairro conversaram com o vereador Pedro Kawai (PSDB), nesta quinta-feira (9), sobre a possível revitalização da "Praça Peixinho"


Foto: Davi Negri - MTB 20.499

O vestiário da área de lazer “Praça Peixinho” no bairro Nova Piracicaba foi demolido nesta quarta-feira (8). Integrantes da AMA (Associação de Moradores e Amigos) do bairro produziram um projeto de revitalização da área, que atualmente conta com uma academia ao ar livre e campo de futebol. O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve no local nesta quinta-feira (9) e conversou com moradores que divergiram em opiniões sobre a demolição.


A associação encaminhou o projeto de revitalização para a prefeitura no começo de 2021. “Queremos revitalizar para tornar o parque mais ecológico e sustentável”, disse Márcia Lebre, integrante da AMA. A proposta, segundo representantes da associação, é promover a captação de energia solar para iluminar a praça, instalar uma compoteira, plantar árvores, entre outros.


Membros da AMA ainda repudiaram atividades como churrascos e festas realizadas na praça e justificaram que a retirada do vestiário contribui com a diminuição destas ações. A possível reconstrução da área de lazer levantou questionamentos de uma parcela da população local, que também conversou com o vereador Pedro Kawai (PSDB).


Após a demolição do vestiário, parte do bairro demonstrou preocupação com a possibilidade de demolição das outras áreas do parque. “Nossa reivindicação é que mantenha o campo de futebol, porque tem muita criança que brinca de final de semana com os pais e é um lazer que não pode ser retirado”, disse Valdir de Sousa, morador do bairro.


“Essa área é muito importante para a promoção da saúde e do convívio social”, disse Pedro Kawai. O parlamentar assegurou que levará os questionamentos ao Executivo para verificar a revitalização da praça.








4 visualizações0 comentário