Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Creches municipais voltarão a receber alunos em março

Se Piracicaba não voltar à fase vermelha, as creches voltarão a receber crianças de 0 a 3 anos


O retorno às aulas para as crianças de 0 a 3 anos, previsto para o início de março, caso a cidade permaneça na fase laranja do Plano São Paulo de combate à Covid-19, tem sido uma preocupação para os profissionais de educação, pais e responsáveis. Por isso, o vereador Pedro Kawai (PSDB) tem percorrido várias unidades de ensino, a fim de verificar a infraestrutura disponibilizada pela prefeitura, para acolher os alunos e funcionários com segurança.


Na manhã desta quarta-feira (17), o parlamentar visitou mais duas escolas, a Marisa Elvira Ell Faganello, no Jupiá, e a Prof. Matheus Tullio, no bairro Mário Dedini. Ambas, segundo ele, estão bem preparadas para receber as crianças. “Fiquei muito satisfeito com o que vi. As unidades estão limpas, com a grama cortada, todas as dependências organizadas e possuem dispositivos de controle, como demarcação nas entradas, álcool em gel e tapete sanitizante e, absolutamente todos os funcionários estavam utilizando máscaras”.


Kawai destacou que ainda há muito temor por parte dos servidores, porque o contato físico com esses alunos é absolutamente necessário, o que exige cuidados em dobro. “É um desafio enorme para os trabalhadores da educação, porque eles estão em contato físico com as crianças”, comentou. Ele destacou que já solicitou formalmente ao prefeito, que inclua esses servidores na relação dos grupos prioritários para receberem as doses da vacina contra o novo Coronavírus, e que aguarda um posicionamento da prefeitura.



Na primeira imagem, Pedro Kawai está acompanhado da diretora da Escola Marisa Faganello, Luciana Aparecida Morato. Na segunda imagem, a diretora da Escola Matheus Tullio, Alessandra C. Martins.



337 visualizações0 comentário