Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Comunidade pede manutenção em sistema de lazer

Liderança do Jardim Noiva da Colina solicitou a ajuda do vereador Pedro Kawai



“O sistema de lazer do bairro Jardim Noiva da Colina precisa de um cuidado mais atento da prefeitura”, disse o vereador Pedro Kawai (PSDB) que, nesta semana, esteve no bairro, a pedido do comerciante Claudinei Hellmeister, para conferir o estado de conservação do local.


Japão, como é popularmente conhecido no bairro, mostrou ao vereador, as más condições em que se encontram os equipamentos do parque infantil e da academia ao ar livre, instalados na praça Oswaldo Moreira, à rua Segisfredo Paulino de Almeida, na altura do número 700. “Já faz mais de um ano que ninguém aparece aqui para cuidar dos equipamentos. Eles estão enferrujando e alguns oferecem risco aos usuários”, disse o comerciante.


O vereador observou que há outros procedimentos a serem feitos, como a limpeza e o corte de mato, a manutenção das calçadas e a recolocação da placa de identificação do local, que está jogada no chão. “Este lugar só não está pior, porque os moradores ajudam na manutenção, mas a obrigação de mantê-lo limpo, e, em funcionamento, é da prefeitura”, afirmou Kawai.


Duas indicações (1243 e 1244) que solicitam, respectivamente, manutenção e pintura dos brinquedos do parque infantil, e a limpeza e manutenção da praça Oswaldo Moreira, já foram protocoladas pelo vereador. Ele espera que o pedido seja acolhido, pois o local é um dos poucos espaços que a comunidade dispõe, para atividades físicas, de lazer e entretenimento.



Texto e fotos: Assessoria parlamentar

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im