Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Comissão de Obras irá convocar secretários para esclarecimentos

Obras paradas na cidade e falta de funcionários nos serviços públicos motivaram o pedido de convocação


Foto: Davi Negri - MTB 20.499

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas irá convocar secretários da administração municipal para prestar esclarecimentos sobre obras inacabadas, obras concluídas que não estão funcionando e sobre a contratação de servidores.


Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (23), o colegiado formado pelos vereadores Pedro Kawai (PSDB), presidente, Anilton Rissato (Patriota), relator, e Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), membro, decidiu convocar os secretários de Administração, Obras, Finanças, Governo e o procurador geral do município.


A Comissão quer saber o motivo de obras como a da escola do bairro Tatuapé e da policlínica do bairro Vida Nova estarem paradas, da existência de obras finalizadas sem funcionamento por falta de servidores e por que falta funcionários na prestação dos serviços públicos. “Nós temos obras concluídas no município que ainda não foram contratadas equipes para assumir, como por exemplo, a unidade de saúde do Monte Feliz”, afirmou o vereador Pedro Kawai (PSDB), presidente da comissão.


Kawai destacou que a Comissão tem um papel importante na fiscalização das obras e serviços públicos e “nada mais coerente” do que receber os chefes das pastas que são responsáveis pelas obras. “É importante a convocação da Secretaria de Administração para explicar à comissão e para a população o que de fato vem ocorrendo, tanto nas contratações de servidores, como nas obras: por que parou, quando e como será essas retomadas”, disse.


Na reunião, a Comissão também exarou pareceres ao PLC 4/2021 e aos projetos de lei 194 e 195, ambos de autoria do Executivo. Após a análise da Comissão de Obras, as proposituras seguem para tramitação das demais comissões da Casa.







Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

75 visualizações0 comentário