Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Comerciantes pedem remodelação para conter velocidade em rotatória

O vereador Pedro Kawai foi chamado por moradores e comerciantes para conhecer o problema


O atropelamento de mais uma pessoa, ocorrido há duas semanas, junto à rotatória da rua Luiz de Queiroz, nas proximidades da ponte Irmãos Rebouças, no centro da cidade, motivou comerciantes e moradores próximos a convidarem o vereador Pedro Kawai (PSDB) para conhecer o problema de perto.


Esta semana, o parlamentar foi até o local onde constatou a necessidade de a Prefeitura tomar providências, no sentido de conter a alta velocidade de veículos que se dirigem ao centro da cidade, cruzando a rotatória “Dirce de Oliveira Maciel”.


Segundo a comerciante Stefanie Benevides, várias pessoas e até ciclistas já foram vítimas de acidentes no local. Ela contou ao vereador, que o seu estabelecimento atende muitos idosos, que são os mais vulneráveis, porque demoram mais para atravessar a rua. Por isso, Kawai está solicitando, além de uma vistoria técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (SEMUTTRAN), a demarcação de uma vaga especial de estacionamento para idosos.


Valéria Alleoni, que também acompanhou a visita do vereador, disse que, além do problema no trânsito, há o acúmulo de água de chuva junto à sarjeta e que, uma canaleta cruzando a rua poderia ajudar, tanto na questão da drenagem, quanto na redução da velocidade dos veículos.


Nesse sentido, o vereador Pedro Kawai protocolou duas indicações: a nº 2134/2022, que sugere a implantação da canaleta, e a nº 2138/2022, que solicita a demarcação de vaga especial para idosos na rua Luiz de Queiroz, entre os números 195 e 209.


“São intervenções relativamente simples de serem feitas, e que, caso a Prefeitura as realize, aumentarão a segurança de pedestres, em uma região de grande atração turística”, comentou o vereador.


Texto e fotos: Assessoria parlamentar

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo