Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Classificatórias de beisebol acontecem domingo em Piracicaba

Partidas serão disputadas no Clube Nipo Piracicaba, no bairro Pau d'Alinho


Foto: Davi Negri - MTB 20.499

A etapa classificatória do Torneio Strike Out de Beisebol 2021, Sudoeste, será neste domingo (14), a partir das 8h30, no campo Yoichiro Umeda, da sede campestre do Centro Cultural e Recreativo Nipo Piracicaba. A equipe piracicabana enfrentará o time de Pilar do Sul e, no mesmo dia, o Osasco disputará vaga com a equipe da cidade de Tatuí. O primeiro jogo será entre Osasco x Pilar do Sul, com início previsto às 8 horas. Já a segunda partida, agendada para 10h30 / 11h30, será entre Tatuí x Nipo Piracicabana. O vereador Pedro Kawai (PSDB), apoiador do esporte na cidade, conta que o beisebol é muito tradicional no Japão e se tornou oficialmente uma modalidade olímpica 109 anos atrás, ainda que como esporte de demonstração. “Apesar de ter sido trazido para o Brasil pelos norte-americanos, o beisebol é praticado, em sua maioria, por descendentes de japoneses”, conta. “É uma modalidade que exige preparo físico, concentração e muita agilidade”, completa.


Os interessados em assistir às partidas podem comparecer na sede campestre do Nipo Piracicaba, localizada na estrada José Francisco Perez Gonzalez, 2881, prolongamento da Estrada dos Marins, sentido bairro Pau d'Alinho. A entrada é aberta ao público.



Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im