top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Cidadania: programas da Câmara ganham repercussão em Itapetininga

A Escola do Legislativo e outros programas que atuam no despertar da cidadania poderão serem implantados nesta cidade de 165 mil habitantes, região de Sorocaba


O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), representado por assessores e, o diretor da Escola do Legislativo de Piracicaba "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", Pedro Kawai (PSDB), mais o integrante do gabinete da vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, João Scarpa, na manhã desta sexta-feira (17) receberam a visita de comitiva da Câmara Municipal de Itapetininga, Ana Paula Plens (agente de apoio logístico), Mauricio Hermann (assessor de imprensa institucional) e Alexandre Freire (diretor geral), em tratativas que poderão fortalecer o poder legislativo desta municipalidade, na adoção de projetos consolidados em Piracicaba, dado ao aprimoramento técnico e o estabelecimento de parcerias que conferem dinamismo em programas e ações no despertar da cidadania, com o diferencial de serem bancados a custo zero aos cofres da municipalidade.


O vereador Pedro Kawai e João Scarpa recepcionaram os visitantes, passando pelas dependências da Escola do Legislativo, no prédio anexo, rua São José, quando fizeram um retrospecto da criação deste programa, desde o ano de 2017, onde mais de 12 mil inscritos já passaram pela Câmara, na procura por atividades da escola, que se pauta de corpo técnico e conselho deliberativo, na garantia da continuidade do sistema, em parcerias e tratativas junto ao poder público e iniciativa privada, além de instituições, com ênfase ao caráter voluntário de suas ações. Na sequência a comitiva percorreu os vários departamentos da Casa de Leis, além de serem recebidos na sala de reuniões da presidência.


Kawai também destacou a participação do vereador Josef Borges (Solidariedade), que responde pela coordenação da Escola do Legislativo, além da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua. O parlamentar também citou os integrantes do Conselho da Escola, os professores Josué Adam Lazier, da Unimep e Heliani Berlato, da Esalq.


A secretária Érica Dinis discorreu sobre as várias ações da Escola, que hoje, após o período da Covid-19 atua num sistema híbrido, onde os participantes podem acompanhar as atividades remotamente, direto das redes sociais, além da opção de ocupar uma das 72 cadeiras dispostas na classe.


Érica ainda aproveitou a ocasião para fazer a entrega de vários documentos, incluindo minutas de decreto, certificado de avaliação, autorização para direito de imagens, termo de cooperação técnica e outras deliberações necessárias na implantação de uma Escola do Legislativo.


Alexandre Freire, em nome da Câmara Municipal de Itapetininga, que é composta por 19 vereadores e cerca de 80 servidores agradeceu a acolhida e destacou o diferencial que Piracicaba hoje projeta perante o cenário nacional, no trato com as questões públicas. O diretor também reforçou a intenção dos demais colegas para a consolidação de projeto na Câmara de Itapetininga, em iniciativa que aguarda finalização desde o ano de 2018.


CONSELHO – o decreto 69/2018 atualizou a estrutura da Escola do Legislativo de Piracicaba com a criação de um Conselho Administrativo, Acadêmico e Pedagógico.


O conselho administrativo é composto pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), diretor da Escola; o vereador Josef Borges (Solidariedade), coordenador; a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo a Cidade é Sua, os professores Heliani Berlato (Esalq/USP) e Josué Adam Lazier (Unimep), e o servidor Bruno Didoné, conselheiros da Escola; e Érica Aparecida Cruz Dinis, secretária.








Texto: Martim Vieira - MTB 21.939

Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page