Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Camilo Riani e Neurônio Adicional são homenageados por obra em muro

Moção de Aplausos de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB) foi entregue aos idealizadores do projeto MuroArte


O muro lateral da Escola Estadual Dr. Prudente de Moraes, localizada no bairro Cidade Jardim, foi decorado com as mãos de cerca de 600 pessoas, com idades entre um e 90 anos. A obra, com 120 metros quadrados, foi idealizada pelo artista plástico, caricaturista, pesquisador e ilustrador Camilo Riani e pela equipe da agência de marketing Neurônio Adicional.


Os idealizadores da obra de arte, que se tornou um ponto de atração turística, foram homenageados pela Câmara Municipal, por meio do mandato do vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da moção de aplausos 7/2021, que foi entregue pessoalmente, na semana passada.


Riani, que também é professor universitário, já presidiu o Salão Universitário de Humor da Unimep e possui obras espalhadas por vários países, conta que a obra é o resultado de uma ação colaborativa, que contou com a participação de alunos, professores, da direção, funcionários da escola, pais de alunos, dos patrocinadores e também da comunidade, que foi convidada a deixar as marcas das mãos na parece, formando desenhos que representam espaços emblemáticos da cidade, como o Engenho Central e o rio Piracicaba. “As pessoas não viam os desenhos que foram cobertos com uma lona preta. Elas deixavam suas marcas com tinta preta sem saber em que resultaria. Quando a obra foi descoberta, foi mesmo uma grande surpresa”, conta.


O publicitário e diretor-executivo da agência Neurônio Adicional, Mateus Piffer Jr., explicou que a ideia surgiu da angústia que ele sentia ao ver o muro da escola deteriorado, e decidiu agir. “Conversei com amigos, que nos ajudaram com o patrocínio para restaurar o muro e fomos conversar com a direção da escola, que topou na mesma hora”, explicou.


Segundo Piffer, foram meses de trabalho, que "serviram para conhecermos os nossos vizinhos, a comunidade escolar e muita gente que, assim como eu, se emocionou com esse trabalho". “Receber o reconhecimento do vereador Pedro Kawai e da Câmara, pela realização de uma obra de arte, é mesmo uma satisfação enorme”, observou.


O vereador Pedro Kawai enfatizou a importância da obra e disse que, além da beleza estética, ela representa um sentimento de pertencimento das pessoas em relação ao espaço público. “Incrível como uma boa ideia e a generosidade dos colaboradores e patrocinadores foram capazes de envolver sentimentos nobres como o respeito pelo patrimônio público e pela arte”, destacou.


CONHEÇA Muro Arte – Uma Artexperiência Coletiva. Clique aqui e assista ao documentário.



Texto e Fotos: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583


45 visualizações0 comentário