Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Cônsul do Japão visita CPI-9 e é homenageado




O Comando de Policiamento do Interior Nove (CPI-9) convidou o vereador Pedro Kawai (PSDB) para compor a comitiva que recebeu esta semana, em sua sede, o cônsul para Assuntos Policiais do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Yoshiyuki Nakatani.


Na oportunidade, o comandante Cel PM Cerqueira Leite explanou sobre a responsabilidade do CPI-9 em relação ao planejamento e coordenação do policiamento nos municípios de sua região de atuação, realizado por suas subunidades, e dos meios necessários para a manutenção da ordem pública e sua restauração, através da tríade: homem, equipamento e treinamento, enfatizando a busca pelo aperfeiçoamento contínuo de suas práticas gerenciais e desenvolvimento dos policiais militares.


O vereador Pedro Kawai ressaltou a importância da corporação e do trabalho de inteligência realizado pela equipe do CPI-9, que “executa um trabalho de excelência”. “Para mim, que já integrei o Conselho Municipal de Segurança e, na condição de único vereador descendente de japoneses na história da Câmara Municipal, é uma grande alegria ser convidado para tão honrosa visita do cônsul a Piracicaba”, destacou. O vereador presenteou o cônsul e o comandante Cel. Cerqueira leite com um exemplar do livro sobre o centenário da imigração japonesa no Brasil, escrito por Cecílio Elias Netto.


Do encontro também participaram o assessor consular Dalmir Ono e Elisa Pardi, tradutora e intérprete da língua japonesa.






Texto e foto: Assessoria parlamentar

6 visualizações0 comentário