Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Câmara reconhece legado e visão inovadora de empresa agronômica

Iniciativa do vereador Pedro Kawai concede moção de aplausos à APagri, pelos 20 anos de atividades na cidade


A Câmara Municipal de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), na moção 71/2022, de aplausos, parabeniza a APagri Soluções Agronômicas, pelos 20 anos de atividades, com foco na diversidade, pioneirismo e com olhar voltado às novas tecnologias para fomentar o setor da agricultura.


A empresa é trabalho e esteio para mais de 70 famílias espalhadas pelo país, e passou por diversas transformações, assim como aconteceu com a agricultura, e se destaca como uma das primeiras a investir em Agricultura de Precisão no Brasil, sendo referência no mercado.

A matriz está instalada em Piracicaba, e há unidades espalhadas por cidades de mais de 10 Estados brasileiros e Distrito Federal. A empresa também é referência em recomendações agronômicas, requisitada para avaliação de produtividade de áreas agrícolas no Brasil e no exterior.


A entrega da honraria transcorreu-se nas dependências da empresa, travessa Inglaterra, 48 - sala 1, bairro Alemães, na manhã desta sexta-feira (10), às 10h00, em ato solene que foi acompanhado por diretores e funcionários: Daniele Ricci (assessora de imprensa), Letícia Bueno, Vanessa Prudente, Thiemi Tarumi, Alessandra Silveira (diretora administrativa), Eduardo Martins, Isabela Prudente, Gabriela Silveira e Karen Viana.


O vereador Pedro Kawai fez a leitura da moção, entregou um quadro alusivo à homenagem e, destacou a importância da Câmara reconhecer o legado de 20 anos desta empresa, que nasceu no ambiente universitário da Esalq em Piracicaba e hoje extrapola as fronteiras do país, com presença na Colômbia, tendo como foco trazer para o campo as inovações da tecnologia, a favor da agricultura.


Sérgio Luís Góes,CEO/Presidente da empresa recebeu a honraria da Câmara em nome da organização, agradeceu colaboradores, os vereadores e, discorreu sobre o desafio que foi sinalizar o pioneirismo do empreendimento, nascido no ambiente de inovação. Também referendou a ampliação da empresa, que hoje vai além do Brasil, com presença na Colômbia.


MOÇÃO - no teor da propositura, o vereador Pedro Kawai considera que a APagri Soluções Agronômicas foi fundada em 2002 tendo sua matriz na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, de onde saiu a maioria de seus engenheiros agrônomos, formados pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP).


A semente da APagri começou a ser plantada na década de 1990, quando o atual presidente da empresa, Sérgio Luís Góes, natural de São Paulo, teve seus primeiros contatos com a Agricultura de Precisão, que começava a despontar no horizonte como uma novidade no setor agro.


Ao longo dessas duas décadas, celebradas este ano, a empresa passou por diversas transformações, assim como aconteceu com a agricultura. Hoje, a empresa se destaca como uma das primeiras a investir em Agricultura de Precisão no País.


A empresa desenvolve estratégias customizadas, inovadoras e sustentáveis em Agricultura de Precisão, incluindo gestão da fertilidade e manejo do solo, contando com um time de avançado conhecimento técnico-científico, comprometido com os processos da produção agrícola.


A APagri mantém também seu laboratório próprio para análises agrícolas, a Ubersolo, localizado em Uberlândia (MG) e possui certificações dos principais programas de controle de qualidade do País, incluindo o Selo do InMetro ISO 17.025 para análises laboratoriais e amostragens de solo.


A tecnologia na agricultura é outro diferencial da APagri, que investe em inovação para privilegiar o tempo do produtor agrícola. Entre as tecnologias para melhor desempenho da gestão de dados de campo, a empresa criou e implementou a Plataforma Digital Monitora, um aplicativo inovador com resultados comprovadamente eficientes, atualizado constantemente.


"Respeitar cada etapa da lavoura é fundamental para que a empresa conquiste os agricultores, mas trabalhar com empatia é o caminho para despertar a confiança das pessoas que abrem suas porteiras para o time trabalhar dentro do propósito de eficiência e sustentabilidade para alimentar o mundo", reiterou o parlamentar no teor da moção.


Texto e foto: Câmara Piracicaba

4 visualizações0 comentário