Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Câmara homenageia Programa de Iniciação Científica da Unimep

Moção aplaude os 30 anos de existência do programa voltado ao estímulo e desenvolvimento da pesquisa acadêmica


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta segunda-feira (11), a moção 56/2022, proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), que aplaude o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) pelos seus 30 anos de existência.


O texto da propositura, aprovado durante a 10ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba, destaca que o programa foi iniciado em 1992 "como parte da política institucional de apoio e incentivo à formação científica do discente, reforçando a relação entre ensino, pesquisa e extensão", e que seu surgimento "foi fortemente estimulado por uma política de incentivo à pesquisa, sob a responsabilidade do então Ministério da Ciência e Tecnologia, para áreas com ênfase no desenvolvimento científico e tecnológico de interesse nacional".


A moção reforça a "forte aproximação" entre a Universidade e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), "por meio da qual foram viabilizadas bolsas de estudo para o desenvolvimento de trabalhos científicos, muitos dos quais, mais tarde, tornaram-se ponto de partida para dissertações de mestrado e teses de doutorado, contribuindo para o aperfeiçoamento da sociedade".


A honraria será entregue nas pessoas do professor doutor Ismael Forte Valentin, reitor interino da Unimep, e da Diretora de Graduação e Diretora de Pós-Graduação e Pesquisa da instituição, professora doutora Marlene Aparecida Moreno.




Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im