Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Câmara contempla professor Caixeta Filho pelo lançamento de livro

Moção de aplausos de autoria do vereador Pedro Kawai realça ação benevolente de José Vicente Caixeta Filho, pelo lançamento do livro "E aí, professor Caixeta?"


Foto: Davi Negri - MTB 20.499

A Câmara Municipal de Piracicaba, por intermédio do vereador Pedro Kawai (PSDB), na moção de aplausos 46/2022 parabeniza o professor José Vicente, pelo lançamento do livro “E aí, professor Caixeta?”. A entrega da honraria aconteceu na sala de reuniões da presidência, na manhã desta quinta-feira (28), às 10h30, em ato solene do cerimonial da Câmara.


O vereador Pedro Kawai destacou a relevância do trabalho do professor, em estímulo e exemplo de vida que a obra terá na formação dos jovens. "É uma doação de conhecimento, que tem o reconhecimento da população, e com o apoio dos 23 vereadores", disse o parlamentar.


Emocionado, o professor Caixeta Filho falou da honra em que recebe a homenagem da Câmara, no entendimento de que a cidade é depositória de muita esperança, na expectativa de que os próximos anos sejam generosos. O professor também enalteceu os abnegados pela cidade. "Torço para que mais pessoas de bem se estabeleçam e sejam exemplo para todos", concluiu.


MOÇÃO - no teor da propositura, o vereador Pedro Kawai enfatiza que o professor Caixeta Filho, aos 60 anos de idade e 33 anos de dedicação à Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo), se prepara para a aposentadoria em grande estilo. Também observa que no dia 16/03, às 19h30, ele divulgou detalhes do seu livro ‘E aí, professor Caixeta?’ e também de um programa de entrevistas que passará a comandar na web.


Caixeta é professor no Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq e coordenador e fundador do Esalq-LOG (Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial). Ele também ocupou o cargo de diretor da tradicional escola entre 2011 e 2014. O profissional possui diversas especializações internacionais como na Austrália, Alemanha e nos Estados Unidos.


Caixeta Filho foi diretor da Esalq e secretário municipal de Trânsito. No livro ele relata ter registrado nas páginas momentos emocionantes de sua história pessoal e de sua trajetória profissional – conteúdo postados no decorrer de 2021 em seus perfis nas redes sociais, e que, agora reunidos, dão lugar a um livro resgatando os principais fatos da sua caminhada. A obra tem patrocínio do grupo Esalq-Log e foi editada pela Uiclap.


VENDA - as edições terão os honorários relativos aos direitos autorais obtidos com a comercialização da obra revertidos para os projetos sociais de uma entidade beneficente da cidade de Piracicaba, a Muccap (Associação Pró Mutirão da Casa Popular de Piracicaba) – entidade fundada e coordenada pela assistente social Ivani Fava Neves.


Outra novidade é o programa de entrevistas, o ‘E Aí? Toc Xou’. O talk show será exibido em site próprio. A proposta do programa é a de contar histórias para que os espectadores se inspirem e aprendam com os entrevistados.



Texto: Martim Vieira - MTB 21.939

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Martim Vieira - MTB 21.939

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im