Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Câmara contempla atletas que se destacaram no Grand Prix Paraolímpico

Vinícios Nascimento recebeu votos de congratulações e Carla Neves ganhou moção de aplausos; homenagens foram entregues pelo vereador Pedro Kawai


A Câmara Municipal de Piracicaba, no requerimento 267/2022, concede voto de congratulações ao atleta piracicabano paraolímpico Vinicius Pereira do Nascimento, em razão da conquista do quinto lugar no Grand Prix de Judô Paraolímpico. Já a atleta Carla Andressa Frank Neves recebe a moção de aplausos 64/2022, por ter sido a campeã da Copa Loterias Caixa Paraolímpico.


As honrarias foram conferidas pelo vereador Pedro Kawai (PSDB). A entrega das homenagens aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), às 10 horas, em ato solene nas dependências do Clube de Campo, na sala de artes marciais.


Na oportunidade, o vereador Pedro Kawai destacou a relevância da Câmara em reconhecer entidades, associações e pessoas, em ações relevantes para o município, a exemplo dos atletas, Carla e Vinicius. "Ser campeão, ou participar e ter boa colocação em campeonatos nacionais é com certeza um trabalho que motiva nossos atletas", relatou o parlamentar, ao também mencionar a importância de apoio a novos atletas, com empresas e novos clubes a continuar um trabalho tão bonito e brilhante como o Clube de Campo faz, levando o nome de Piracicaba pelos quatro cantos do país.


O parlamentar também agradeceu o Sansei Edinho, pela dedicação e comprometimento profissionalismo. Além de considerar que a homenagem é uma junção de forças, com o reconhecimento da Câmara por tudo isso. "O Clube, pela oportunidade, o sansei por se dedicar e os atletas por se esforçarem e conquistar momentos tão importantes como estes no cenário nacional. Para nós da Câmara é uma alegria muito grande estar reconhecendo tudo isso", concluiu o parlamentar.


A atleta Carla Neves agradeceu o reconhecimento da Câmara e, falou do prazer que teve em ganhar o Paraolímpico, na conquista do ouro. "Estou muito feliz pela conquista e os treinamentos", disse.


O atleta Vinicius Nascimento agradeceu a homenagem da Câmara e, reiterou que a conquista foi o fruto de trabalho por intermédio do Sansei Edinho. E, também destacou todo o Clube de Campo pela representação, numa competição de Gran Prix, que representa a mais importante competição do Brasil. "Isto faz a gente lutar por objetivos maiores", concluiu o atleta ao destacar a sua colocação em quinto lugar.


O Sansei Edinho também realçou a importância do reconhecimento da Câmara e parabenizou os atletas pela conquista, num campeonato de relevância ao paraolímpico. Também agradeceu todo apoio do Clube de Campo de Piracicaba, com toda diretoria, e também aos patrocinadores, como o colégio Liceu e a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), que apoiam a equipe paraolímpica.


"Foram resultados excelentes, fruto do trabalho deles, de excelentes resultados, que vem abrilhantar cada vez mais o judô de Piracicaba e o judô paraolímpico", disse o treinador, que também agradeceu toda Câmara pela homenagem.


Marco Ribeiro, diretor de Judô, destacou o papel do Clube de Campo no apoio aos atletas e, também agradeceu o reconhecimento da Câmara, na pessoa de Pedro Kawai, em nome dos demais parlamentares. "Isto só demonstra o trabalho sério a que o Clube sempre visou com relação ao esporte, de alto rendimento e com o apoio de toda estrutura da entidade", disse Ribeiro, que também mencionou o trabalho do Sansei Edinho, com os atletas e a participação de todos associados e pais.


CONGRATULAÇÕES - no teor do requerimento, o parlamentar destaca que os atletas da equipe de judô do CCP/Liceu participaram de dois campeonatos, em 18 e 19 de março, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na zona sul de São Paulo (SP), e tiveram "excelentes resultados". Vinícius conseguiu bons resultados no Grand Prix de Judô Paraolímpico, ficando na quinta colocação.


MOÇÃO - já no teor da moção de aplausos, o vereador Pedro Kawai realça que Carla Andressa Neves foi campeã da Copa Loterias Caixa, por ser campeã da Copa Loterias Caixa Paraolímpico. O parlamentar também considera a organização da CBDV.

Nas honrarias entregues, o vereador Pedro Kawai ressalta que os atletas da modalidade judô do Clube de Campo de Piracicaba recebem subvenção da Lei Pelé, por meio do convênio firmado com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).


Texto e fotos: Câmara Piracicaba

11 visualizações0 comentário