Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Câmara concede título de cidadania ao professor Armando dos Santos

Iniciativa do vereador Pedro Kawai consolida a concessão do título de "Cidadão Piracicabano" ao jornalista e professor Armando Alexandre dos Santos, natural de São Paulo


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

O reconhecimento às contribuições de Armando Alexandre dos Santos, professor universitário, jornalista, membro do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba) e colunista em diversos jornais da cidade se consolida na concessão do título de "Cidadão Piracicabano", conforme propositura do vereador Pedro Kawai (PSDB), no projeto de decreto legislativo 37/2021, que resultou no decreto municipal 34/2021, aprovado por unanimidade dos parlamentares.


A entrega da honraria foi realizada na manhã desta segunda-feira (14), em ato solene no gabinete da presidência. Na oportunidade, o autor da homenagem reiterou a importância da Câmara, mediante o reconhecimento da população, em conceder o título de cidadania a uma pessoa que sempre elevou a história de Piracicaba, com destaque ao papel da educação como fator de crescimento.


“É uma pessoa que trouxe para Piracicaba sua experiência, seu compromisso, sua participação na sociedade. Nos orgulha ter em Piracicaba uma pessoa da competência, do conhecimento do dr. Armando, que ama a cidade”, disse o vereador Pedro Kawai (PSDB).

HONRARIA - a concessão da comenda é destinada às pessoas não nascidas na cidade, mas que colaboram para o seu desenvolvimento. A propositura reconhece as contribuições de Armando Alexandre dos Santos a Piracicaba, cidade onde reside desde 2006.


“Eu admiro, eu amo, eu prezo, eu tenho uma estima superlativa por Piracicaba, desde que eu vim aqui pela primeira vez, há mais de 20 anos”, afirmou o homenageado. “Piracicaba tem um coração de mãe, sempre cabe mais um. Piracicaba me acolheu muito bem. Eu me sinto acolhido e integrado em Piracicaba”.


Titular de uma cadeira na Academia Piracicabana de Letras, Armando é também diretor-orador do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), membro do Círculo Monárquico Barão de Rezende e colunista em diversos jornais da cidade.


Pós-doutorando na Universidade de São Paulo, doutor em Filosofia e Letras pela Universidade de Alicante, na Espanha, ele é também professor do curso de graduação em História e do Programa de Pós-Graduação em História Militar da Universidade do Sul de Santa Catarina.


Nascido na cidade de São Paulo em 30 julho de 1954, o professor e jornalista é licenciado em História, Filosofia e Letras e pós-graduado em História Militar, Museologia e Patrimônio Cultural, e também é membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e da Academia Portuguesa da História.






Texto: Martim Vieira - MTB 21.939 / Aline Macário - MTB - 39.904

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im