Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Câmara analisa pedido de informação sobre comitiva do Semae no Senegal

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

Requerimento a ser votado pela Câmara, nesta segunda-feira (28), traz questionamentos em relação aos gastos da viagem de funcionários do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) ao Senegal para participar do 9º Fórum Mundial da Água. O evento teve início na segunda-feira (21) e vai até este sábado (26) em Dakar, capital do país.


Autor do requerimento 238/2022, o vereador Pedro Kawai (PSDB) quer saber quem são os funcionários que compõem a comitiva que foi ao Senegal, quais cargos ocupam e o regime de contratação (se efetivos ou comissionados). Também pergunta quais os valores gastos pela delegação na viagem (como passagem aérea, hospedagem e alimentação) e se as despesas serão arcadas pelo Semae.


A propositura é uma das 15 que compõem a pauta da Ordem do Dia da 8ª reunião ordinária, junto com um projeto de decreto legislativo em redação final, uma moção e outros oito requerimentos em discussão única, dois projetos de lei em primeira discussão e dois em segunda. Os requerimentos solicitam informações da Prefeitura sobre verbas federais repassadas ao município para o combate da pandemia da Covid-19 e cobram atenção a demandas de trânsito, saúde e limpeza pública.


Já o projeto de lei 36/2022, encaminhado pelo Executivo e pautado em primeira discussão, busca a autorização da Câmara para que o município possa firmar convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para cessão gratuita de estagiários de nível superior "como forma de complementação e aperfeiçoamento prático de suas atividades acadêmicas e dos trabalhos realizados no âmbito das unidades e delegacias da Polícia Civil instaladas em Piracicaba".


Os trabalhos legislativos poderão ser acompanhados, ao vivo, a partir das 19h30, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube) e pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h. O "Jornal da Câmara" vai ao ar às 19h.




Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im