Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Brahma Kumaris recebe moção por seus 40 anos de trabalho

Piracicaba foi 1ª cidade interior paulista a ter uma escola Brahma Kumaris


O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou na manhã desta quarta-feira (30) a moção de aplausos nº 58/2021 para a coordenadora da Brahma Kumaris em Piracicaba, Joana D' Arc Filetto, pelos 40 anos de atividades desenvolvidas na cidade. Aliás, Piracicaba foi a 1ª cidade do interior de São Paulo a ter uma escola da Brahma Kumaris.


O vereador justificou a sua moção lembrando que a Brahma Kumaris Piracicaba iniciou suas atividades em um pequeno espaço, localizado na Rua Boa Morte, na época cedido pela família de Ida Meirelles. Ida conheceu os ensinamentos do Raja Yoga na Brahma Kumaris São Paulo e quando retornou à Piracicaba, para cuidar de sua mãe, utilizou este espaço para ministrar as aulas de introdução de meditação Raja Yoga.


Porém, hoje, com sede própria, localizada na Rua João Oliveira Algodoal, no bairro Jardim Elite, a Brahma Kumaris continua desenvolvendo suas atividades em um ambiente amplo, acolhedor, que favorece o contato com a natureza e o silêncio interior. Isso foi possível graças a doação do imóvel pelo casal Baccarim.


Desde a sua implantação na cidade, a Brahma Kumaris desenvolve diversas atividades como, por exemplo piqueniques e meditações na Esalq/USP. Por seu bom trabalho, a entidade já recebeu da Câmara de Vereadores o título de utilidade pública, outras moções de aplausos e voto de congratulações.


Nesses 40 anos, como relata o vereador, as atividades em Piracicaba já atenderam milhares de pessoas, que se beneficiaram dos ensinamentos oferecidos pela Brahma Kumaris. Quem pratica a meditação percebe e reconhece mudanças positivas e significativas em suas vidas, principalmente paz interior, estabilidade mental e emocional, sentem-se mais confiantes, seguras, tolerantes, pacíficas, amorosas, gentis, generosas, acolhidas.


Para o vereador Pedro Kawai, homenagear a Brahma Kumaris é reconhecer os resultados de seu trabalho junto à sociedade piracicabana nos últimos 40 anos. Joana D´Arc agradeceu o vereador, lembrando que a entidade foi acolhida pela cidade, que aceita e participa de suas atividades voltadas principalmente à cultura de paz.


BRAHMA KUMARIS

Tem sua sede na Índia e possui atualmente em torno de 8.500 escolas em mais de 120 países. A data que marcou a história da Brahma Kumaris no Brasil foi a chegada de Ken O´Donnell em São Paulo, no dia 22 de maio de 1979. O Brasil foi o primeiro país da América Latina a abrir um centro da Brahma Kumaris e pioneiro em promover várias inovações no serviço espiritual.


Todas as atividades da Brahma Kumaris são financiadas com contribuições voluntárias, que cooperam em manter e incrementar o serviço prestado à comunidade, oferecendo cursos de meditação Raja Yoga e Qualidade de Vida. Desenvolve também programas de valores na educação, na saúde, nas organizações, no meio ambiente, atividades com mulheres e profissionais da mídia, entre outras.





Texto: Miromar Rosa - MTB 17.063

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Rebeca Paroli - MTB 25.992

Foto: Davi Negri - MTB 20.499

4 visualizações0 comentário