Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Aula sobre democracia é destaque na escola Manassés Ephrain Pereira

Estudantes simularam a votação de um Projeto de Lei para compreender a dinâmica do Legislativo


Alunos dos 8ºs e 9º anos do ensino fundamental da escola estadual Prof. Manassés Ephrain Pereira, no bairro Monte Líbano, receberam na manhã desta terça-feira (28), o vereador Pedro Kawai (PSDB) no laboratório experimental, para uma aula sobre democracia. A atividade foi realizada com a presença da equipe gestora e de professores da unidade escolar.


O vereador iniciou falando sobre a resiliência, superação e determinação, citando todas as dificuldades que passou quando decidiu trabalhar no Japão, em 1992, com apenas 20 anos de idade. “Minha capacidade de superar os desafios foi inspirada no exemplo dos meus avós, imigrantes japoneses que vieram quase 80 anos atrás em busca de uma vida nova no Brasil”, contou. Em seguida, Kawai falou sobre a sua passagem pela direção da Estação da Paulista e do convite que recebeu do então prefeito Barjas Negri (PSDB) para se candidatar a vereador. “Não deu nas duas primeiras tentativas, mas na terceira vez eu consegui me eleger e agora estou no meu terceiro mandato”, relatou.


Ao descrever a dinâmica da Câmara Municipal de Piracicaba, Kawai sugeriu a realização de uma dinâmica de grupo, na qual um suposto projeto de lei seria apresentado e votado entre os alunos-vereadores. “Foi incrível ver a garotada se mobilizando, dialogando e se envolvendo com algo que eles desconheciam”, destacou o parlamentar.


Kawai aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento aos professores presentes à atividade, dizendo que deve muito ao ensino público. “Nas pessoas de vocês, professores, quero agradecer aos meus professores que me estimularam a participar das atividades do Grêmio Escolar, onde desenvolvi o meu desejo de trabalhar pela comunidade”, concluiu o vereador.




Texto e foto: Assessoria parlamentar


22 visualizações0 comentário